Este ano comemorei uma data muito especial: os meus 50 anos. Como calhou a um sábado, decidi juntar a família e alguns amigos mais próximos para celebrar em grande. Neste vídeo partilho todo o processo de organização da festa, desde as tarefas distribuídas cá em casa, à preparação das entradas, sobremesas e prato principal, e até as estratégias que usei para fazer tudo com calma e sem stress de última hora.
Cá em casa somos quatro e dividimos as tarefas para tornar tudo mais simples. A minha filha tratou dos convites e das compras da decoração. O meu filho ficou responsável pela música e pelas bebidas. O meu marido cuidou da parte das grelhadas e do pernil, que foi o prato principal escolhido por ser económico, prático e perfeito para grandes grupos. Eu tratei de todo o planeamento geral, das sobremesas e de grande parte das entradas.
Como o tempo andava incerto, optámos por encomendar uma tenda grande para garantir que todos os convidados ficassem confortáveis no exterior. Acabei por convidar cerca de cinquenta pessoas e quis garantir que tudo estivesse perfeito.
Para facilitar a gestão, preparei várias coisas com antecedência: fiz rissóis, duas travessas de bacalhau com natas e as moelas, tudo congelado até ao dia da festa. No próprio dia, fizemos o pão recheado, patés, tábuas de queijos e enchidos e todas as sobremesas frescas. As únicas coisas compradas foram o bolo de aniversário e alguns elementos decorativos.
Neste vídeo partilho todas as minhas ideias, opções práticas, sugestões de organização e dicas para quem também quer preparar uma festa grande sem complicações. Todas as receitas usadas estão linkadas na descrição do vídeo.
